quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O eterno retorno do mesmo


De volta à ativa!



De volta às atividades normais de uma banda de rock em Maringá, estamos aí (novamente) na área, galera.


Novo batera, novo gás. Pelo fato do Walace estar distante, a banda, no geral, estava um pouco parada, mas, agora, com o Josué aqui, as coisas ficam mais viáveis e o Prof. Astromar & Os Criadores de Lobisomem começam a retomar o caminho a ser traçado (e que seja longa a estrada, pois a vontade de caminhar é grande). E, nessa onda, ontem, meio que de supetão, fui interpelado por Andye Iore para improvisar um set acústico na Zombilly na Terça, no Fernandes Bar.


Estava previsto um show do Nevilton (de Umuarama), mas, devido à chuva que não parou de cair ontem por aqui, os caras ficaram meio receosos (e com razão) de pegar a estrada e partir pra Maringá pra fazerem um som.


Convite aceito, violão nas costas, me mandei para o Fernandes Bar e destilei um repertório composto com o trabalho autoral da banda, mais algumas versões acústicas de bandas como TNT, Camisa de Vênus, Ira! entre outras (rolou até Charme Chulo!). Além das músicas próprias que usualmente toco com a banda, mandei mais duas inéditas (uma delas, da época do Mata, bebê! Mata!!! – “Mrs. Warhol blues” – e outra do grande amigo Cardozo – “Inferno Astral”).


O tempo chuvoso deixou muitas pessoas em casa, descansando. No entanto, o clima amigável do Fernandes estava lá. E, novamente, foi muito bacana. Por isso, agradeço, de coração, às pessoas que estiveram lá dando uma força, ao incansável Andye Iore e ao Leandro e toda a equipe do Fernandes Bar que sempre se esmeram em tratar e atender a todos com muito respeito e consideração. Valeu!


***


Aproveitando a deixa, aviso a todos que, neste sábado (dia 22/08), faremos um som na casa do Gótico (é aniversário da Beatriz, a herdeira da garrafa de conhaque). Estarão por lá a galera da Inimitável Fábrica de Jeeps, do do Betty by Alone, além de nós, é claro, Prof. Astromar & Os Criadores de Lobisomem. Se você foi convidado, apareça. Se não foi, não vá, pois será expulso por D. Delvair e sua trupe de intrépidos inconseqüentes.


E, na quinta que vem – dia 27/08, faremos mais um set acústico (estamos nos especializando nisso). Dessa vez, com a banda toda, no encontro mensal de carros antigos e fuçados que acontece ali naquele vão (calçadão?) que fica entre as avenidas João Paulino e Prudente de Morais, em frente à entrada do estádio Willie Davids.


Em breve, mais informações. É aguardar pra ver.


Grande abraço e ROCK ‘N’ ROLL a todos!



Renatão, guitarra e voz.

2 comentários:

Cleriston Teixeira disse...

mas se foi convidado, leve um fardo de cerveja (homem) ou um presente pra Beatriz (mulher) ou os dois (bichas e afeminados)...

Flavia Bortolon disse...

e Renatao! como vc cabe naquele palco!? tenho que ir assisti-lo so para ver isso!