segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Diário de bordo - Gravações (Parte I)

Inaugurando mais uma sessão deste fatídico espaço, relatarei, d’agora em diante, as sessões da gravação de nosso primeiro disco: “Concertos para a meia idade”, que esperamos que fique pronto no primeiro semestre de 2010.

Bom... dito isto, vamos lá: na última quinta-feira (dia 03/12), às 23 horas, comparecemos, conforme combinado, (eu – Renatão – e Josué) no Estúdio Vox, do camarada Murilo, ali no estacionamento do Supermercado Condor, na Av. Paraná esq. c/ Av. Colombo.

Uma vez no estúdio, com um pouco de fome, nos dirigimos até o Supermercado para comprar alguma coisa pra enganar o estômago. Aproveitei, então, pra comprar umas cervejas pra ir tomando à medida que Josué fosse gravando a bateria. Josué, que não bebe, comprou um saquinho de amendoim e refrigerante. Com um pouco de pressa, peguei algumas latas de Antártica que estavam melecadas de alguma coisa e fediam pra caralho. O que só fui perceber quando já estava pagando a bebida no caixa. Paciência... era torcer, agora, pro Murilo ter água no estúdio.

Sorte: ele tinha! Lavei as latinhas e coloquei-as no congelador enquanto Josué, o sinistro, se dedicava a sua rotina de inverter a batera de posição para que pudesse sentar o braço com tranqüilidade.

Feito isso, Murilo posicionou os microfones e passou o som pra ver como estava. Então, era chegada a hora: Josué mandou brasa e gravou 8 músicas, uma atrás da outra, num pique de dar inveja. Foram elas (na seqüência):

- 1952

- 10.000 nós

- Adeus, Trotski

- Enéas anda só

- “Música Nova”

- Posso penetrar?

- Raiva e pó

- Tudo para estar ao lado da Hebe

Alguma dificuldade foi encontrada, apenas, na primeira música da série (Josué ainda não havia esquentado) e em Enéas anda só (que tem um andamento um pouco diferente das demais). Fora isso, foi numa paulada só. E eu só na cervejinha gelada...

O resultado foi bacana. Alguns contratempos que, no final das contas, não farão muita diferença. Pra um disquinho de estréia e, em nossa opinião, tá ótimo!

Bom... agora, é esperar o Gótico gravar pra relatarmos as cenas do próximo capítulo de Concertos para a meia idade.

Aguardem!

Grande abraço a todos e até mais.

Renatão, guitarra e voz.

***

PS: Neste sábado próximo (dia 12/12), no Tribo’s Bar, tem show, rapazeada! Não percam! Também tocarão os brothers do Hospital Doors e do Betty by Alone. A entrada será coisa entre 5 e 7 reais. Merreca! Espero vocês lá. Em breve, mais informações.

Um comentário:

Cleriston Teixeira disse...

amendoim e refrigerante??? puta qui pariu... e eue sou o velho ainda...